quinta-feira, 31 de março de 2011

Esmalte do dia

Esse esmaltinho usei há tempos (época que operei), mas decidi registrar porque achei demais :)
Não sou muito fã de vermelhos, mas adorei o tom desse.


Esmalte Batom Vermelho - Colorama


terça-feira, 29 de março de 2011

Look - Pretinho básico

Hello people,

Tirei essas fotinhas há um tempo já, com o celular ainda.

Mas cadê tempo de postar? As coisas andam meio corridas com o trabalho, casa, crianças...

Enfim, aproveitando um tempinho livre do meu domingo, programei esse post com meu vestidinho querido.

De frente. Preciso lembrar de sorrir ^^

De ladinho :) Cadê meu barrigão? UAHuHA

Só pra dar uma espiada na make e na biju :)

O "O vestido" é assim: simples, elegante e para todas as horas. Amei demais :D Ele tem um caimento excelente, é sensual sem mostrar demais. Aliás, ele até esconde ^^

Maridão arrasou no presente de niver...hehe


"O vestido" preto básico- Renner - tamanho M
Sapato Peep Toe com patchwork preto 36 - Vizzano

Make - Avon - True Color - Quarteto - Coleção Natureza
Biju - Pink Biju

domingo, 27 de março de 2011

Por uma vida mais saudável

Hello people,

Finalmente minha espera acabou :)
Comprei minha tão sonhada bike pra aposentar meu carro durante a semana.

Poxa, mas isso é motivo pra post? Lógico que é.
Só quem está acima do peso sabe a dificuldade que é começar a se mexer. Pior ainda se quem estiver com esse sobrepeso for avessa a academias, como eu.

Admiro muito quem gosta de bater ponto em academia pra puxar ferro ou ficar horas andando em esteiras e bicicletas ergométricas. Mas essa não é a minha praia. Acho extremamente tediante ficar levantando peso e ficar presa em aparelhos. Esteira e bicicleta até tolero, mas não muito, já que pelo menos pra mim pedalar e não sair do lugar torra muito o saco cansa.

E como há três anos tento voltar a praticar o esporte que mora no meu coração (taekwon-do) sem sucesso, já que coincidir a minha agenda, a das crianças e os horários da academia (que são restritos) é praticamente impossível, decidi fazer algo dentor do meu alcance: andar de bicicleta.

Por quê?
1) É uma atividade barata, já que só preciso da bicicleta.
2) Segura, já que moro em Santos e aqui agora tem mais de 7km de ciclovias que ligam a cidade de cabo à rabo.
3) Econômica, já que em um mês o custo da bicicleta já vai ser coberto pelo que gastaria de gasolina, e depois deixo de gastar com combustível (já que o carro fica na garagem).
4) Relaxante, já que como trabalho de frente pra praia, vou e volto apreciando a paisagem da praia :)
5) Saudável, já que com isso obrigatoriamente faço um pouco de exercício.

Pra empreitada, comprei a bike mais basiquinha que achei, já que Santos é plana e não há necessidade de marcha.

Óia eu chegando
Agora vamos às fotinhas, porque o maridão fez questão de registrar tudo, inclusive os detalhes não tão bonitos ^^
Apanhei pra levar a bike até o meu ap

Exausta  :)

domingo, 13 de março de 2011

Look de festa (13/03/2011)

Hello people,

Finalmente vou postar um look :D

Esse  vestido minha amiga emprestou pra eu comemorar meu aniversário de casamento (que foi em janeiro ^^) e ainda tá dando sopa aqui em casa... hehe

Mas eu precisava registrar antes de devolver. Achei tão lindo!

Hummm, primeiro só pra ter uma idéia do caimento do vestido.
Adoro look... mas odeio tirar foto... vai entender...hehe

Mais uma, sem meus pequenos bracinhos na frente.
Aqui eu já tava meio puta porque a foto não saía de jeito nenhum

De ladinho agora ^^
O conjunto todo :) Gatinha, ne?

Detalhe do sapato... dá pra matar insetos rasteiros em cantos :D
Bom, é isso. Amei o vestido. Achei o tecido e a cor bárbaros. O caimento também é muito bom e ajusta bem no corpo.
Infelizmente, devido a precariedade da qualidade da foto tirada pelo meu celular, não vai dar pra ver o franzidinho atrás com elástico (lástex?), que garante que o tomara que caia não caia :)


Vestido super charmoso e estiloso cinza chumbo 46- Renner (diretamente do guarda-roupa da Kelly. Valeu pelo empréstimo amore)
Sapato Chanel preto 36 - Ramarim

quarta-feira, 2 de março de 2011

Unhas - O que fazer e o que não fazer


Hello people.

Hoje decidi fazer um post sobre unhas.
"Poxa, mas que assunto mais batido", você deve estar pensando. E bom, é mesmo.
São coisas tão básicas que supõe-se que todas mulheres deveriam saber, afinal todas já vimos e/ou fizemos nossas unhas em algum lugar um dia.

Ledo engano. Apesar de óbvio, há quem ainda ignore conceitos básicos como os de higiene das unhas, por exemplo. Fora o festival de unha sem lixar, unha torta, aquelas que foram claramente utilizadas para alimentação de uma família (oi?as que tiraram bifes?), enfim é só escolher o mico.

Para evitar tudo isso, aqui está o:

 Manual básico para unhas decentes
da tia Thatá ^^

Exemplo de unha a lá mecânico O_o
1) Não roa as unhas - isso dá um aspecto de sujeira tremendo e ninguém merece unhas a lá mecânico, ne? Fora que unhas são um grande foco de bactérias...ewwww.

2) Não roa os dedos - há quem para não detonar as unhas, rói os dedos! Quer roer uma carninha? Vai no açougue!

3) Se não tira as cutículas, então empurre bem, porque pelinha pulando do dedo e aparecendo no esmalte é o ó.

4) Se tira cutícula, então tire direito - isso não quer dizer que você tenha que cutucar e tirar o que ainda nem cresceu. Só não deixe nenhuma rebarbinha que comprometa o efeito final da unha.

5) Lixe direito! - quer coisa pior do unha mal lixada?! De que adianta o esmalte lindo, o tamanho da unha perfeito se uma unha está quadrada, outra redonda, outra tem uma ponta quebrada? Não sabe lixar? Aprenda. Não quer aprender? Então pague para alguém que saiba. O que não tem cabimento é economizar uns tostões ou míseros cinco minutos nisso e acabar com unhas que parecem terem sido feitas por uma criança de três anos.

Dá aflição de ver... aff
6) Unhas do mesmo tamanho, por favor - é, use o bom senso. Se um dedo está com a unha curta, então todos os outros acompanham. A unha quebrou? Tente consertar. Para mais detalhes de como fazer isso clique aqui e veja o post. Não deu? Paciência. Ou você coloca uma postiça pra não ter que cortar as outras ou corta tudo. Ah, e por favor, unha do mindinho comprida NUNCA!!!

7) Use as unhas no formato que mais lhe agradar - não vá nessa de modinha (porque o mundo seria muito chato se fôssemos todas iguais) e use suas unhas do jeito que você achar melhor. Se gosta de unhas quadradinhas, ótimo. Se prefere redondinhas, ótimo também. Não vá na onda de revistinha que não tem mais o que escrever e gosta de ficar ditando regrinha idiota pra vender revista.

8) Use a lixa de polir pra corrigir alguma pequena ondulação - uma que é bem macia, e normalmente preta. Use com cautela. Não use sempre senão sua unha vai ficar fraca. Essas ondulações as quais me refiro são do crescimento da mesma. Se suas unhas tem ondulações e deformidades que comprometem o desenho delas, procure um dermatologista porque você pode ter algum fungo/micose nas unhas, ok?

9) Limpe o esmalte direito - se está com preguiça de limpar, então nem pinte. Unha borrada é horrível.

10) Pinte suas unhas se possível uma semana sim, outra não - essa é difícil, eu sei. Mas é bom deixar as unhas "respirarem" um pouco sem nenhum produto.

11) Mantenha o seu alicate sempre limpo - use uma auto clave se tiver para esterilizar. Caso não tenha, como no meu caso (me dá uma, Papai Noel???) você pode ferver o alicate (se for de inox), e depois deixá-lo 10 minutos no freezer. Dá um trabalhinho, mas antes isso do que ficar com a unha toda emperebada... hehe

12) Mantenha sua espátula sempre limpa - use a mesma técnica de cima se for de inox. Se não for, se coça e compra uma. Custa R$7,00 uma profissional :P

Gamei nesses. Tenho quase todos :)
Recomendo total
13) Esmaltes na validade - essa, confesso que já pequei. Fiquei muito tempo sem fazer minhas unhas (quando entrei no modo mãe e esqueci de mim, saca?) e muito menos fazia unhas pra fora nessa época, venceu quase tudo e nem percebi. Sorte que não tive nenhuma reação. Minha amiga viu, por curiosidade, e tomou um susto e eu um esporro :) Ela fez a limpa e depois renovei tudo. Foi ótimo. Meio carinho pro bolso, porque eu me empolguei e comprei um monte... hihi. Totalmente indico e recomendo. Façam um faxinão aí nos seus estoques. Tá velho? Vencido? Manda pro saco.

É isso aí, pelo menos não me vem mais nada à cabeça. Se alguém tiver alguma sugestão, é só mandar :)

Só pra constar... todas as fotos foram tiradas da net.