sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hobby novo: miniaturismo 1/6

Hello people.

Faz um tempinho que não passo por aqui, ne?

Enfim, como agora moro num lugar onde m² é luxo, estou exercitando minha criatividade com um hobby novo: miniaturismo :)

Tudo começou quando passeava numa loja de brinquedos com as crianças e o marido e fiquei namorando uma Barbie...hehe
Sim, eu gosto da Barbie. Sempre gostei. E quando era criança tinha uma verdadeira cidade da Barbie no meu quarto.

No dia das crianças tive a feliz surpresa de ganhá-la ^^ Ta-rã...tinha minha Bárbara (porque Barbie é só para os íntimos).

Aí sabe como é que é... antigos hábitos são difíceis de mudar. E logo, só a Bárbara não bastava, e adquiri o restante da família.
Esse é o Bruce, e ele estava com sede ^^

Fuçando na internet, depois de ser zoada pelo marido que disse que eu estava velha demais para brincar de boneca e comprar móveis pink (sempre odiei essa cor ¬¬), achei inúmeros grupos sobre miniaturismo, e verdadeiras aulas sobre escalas e afins, como nesse link .
A família reunida. Preciso aprender a tirar fotos O_o


Grupos e mais grupos no flickr sobre decorações de espaços minúsculos, móveis em escala, casa gigantescas, roupas reais...e nada para crianças :D Enfim, achei o paraíso.

O marido, que antes riu, entrou na brincadeira e está montando uma casa para Bárbara, em madeira, em escala de 1/6 (playscale), que eu projetei. E está me ajudando a fazer todo o mobiliário nessa escala.
Esse é o sofá que fiz em escala 1/6. Gostei muito do resultado :)


Garimpei lojas e mais lojas atrás de materiais, acessórios e afins. Deu um super trabalho.
Mas poxa vida, fazia tempo que não me divertia tanto.

E a coisa que era pra ser só um hobby acabou dando mais certo que o esperado e pretendido, que agora vendo algumas peças para aficionados como eu.