sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hobby novo: miniaturismo 1/6

Hello people.

Faz um tempinho que não passo por aqui, ne?

Enfim, como agora moro num lugar onde m² é luxo, estou exercitando minha criatividade com um hobby novo: miniaturismo :)

Tudo começou quando passeava numa loja de brinquedos com as crianças e o marido e fiquei namorando uma Barbie...hehe
Sim, eu gosto da Barbie. Sempre gostei. E quando era criança tinha uma verdadeira cidade da Barbie no meu quarto.

No dia das crianças tive a feliz surpresa de ganhá-la ^^ Ta-rã...tinha minha Bárbara (porque Barbie é só para os íntimos).

Aí sabe como é que é... antigos hábitos são difíceis de mudar. E logo, só a Bárbara não bastava, e adquiri o restante da família.
Esse é o Bruce, e ele estava com sede ^^

Fuçando na internet, depois de ser zoada pelo marido que disse que eu estava velha demais para brincar de boneca e comprar móveis pink (sempre odiei essa cor ¬¬), achei inúmeros grupos sobre miniaturismo, e verdadeiras aulas sobre escalas e afins, como nesse link .
A família reunida. Preciso aprender a tirar fotos O_o


Grupos e mais grupos no flickr sobre decorações de espaços minúsculos, móveis em escala, casa gigantescas, roupas reais...e nada para crianças :D Enfim, achei o paraíso.

O marido, que antes riu, entrou na brincadeira e está montando uma casa para Bárbara, em madeira, em escala de 1/6 (playscale), que eu projetei. E está me ajudando a fazer todo o mobiliário nessa escala.
Esse é o sofá que fiz em escala 1/6. Gostei muito do resultado :)


Garimpei lojas e mais lojas atrás de materiais, acessórios e afins. Deu um super trabalho.
Mas poxa vida, fazia tempo que não me divertia tanto.

E a coisa que era pra ser só um hobby acabou dando mais certo que o esperado e pretendido, que agora vendo algumas peças para aficionados como eu.




2 comentários:

  1. OI, QUE LINDO SOFÁ, E ADOREI O BLOG, MAS OLHA SÓ, EU TO NA MESMA SITUAÇÃO, COLECIONO BARBIES FAZ 2 ANOS E AGORA DECIDI FAZER UMA CASA, E TO PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE O MINIATURISMO, VC PODERIA ME INFORMAR SITES QUE EU POSSA DAR UMA OLHADA, UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu achei muita coisa no flickr. Têm vários grupos de colecionadores não só de Barbie, mas de Momoko também, que têm a mesma escala que a Barbie. Já os móveis é que são mais difíceis de achar os tutoriais, já que a maior parte faz pra vender.

      Excluir