segunda-feira, 5 de março de 2012

Animelan

Passando só pra divulgar o mais novo grupo que tenho a honra de participar: o Animelan :) No site, faço a cada semana uma resenha sobre anime. Abaixo um texto que tirei do site do Animelan falando sobre o grupo.



"Animelan é o grupo de fãs de animes (animações japonesas) e cultura japonesa mais antigo em atividade na Baixada Santista. O grupo iniciou suas atividades em 13 de março de 2004 realizando exibições de animes e seriados tokusatsu como Jaspion , Changeman exibidos na época da saudosa Rede Manchete. 

Desde então 8 anos passaram e o grupo hoje é reconhecido e convidado a vários eventos do gênero tanto regional quanto em São Paulo e região: Animecon, Animabc, Anime Dreams etc. Assim como também foi convidado para projetos de eventos culturais como no Festival da Imigração Japonesa do Guarujá a convite do Dr. Paulo Soejima, presidente da Sociedade Nippo- Brasileira do Guarujá em junho de 2008. 

A Secult (Secretaria de cultura e turismo ) da cidade de Santos apóia o Animelan reconhecendo como um grupo sério organizado e o convida para projetos culturais levando a cultura pop e tradicional japonesa a um público diferenciado. 

Fora o apoio de nossos parceiros como a Berserk Batalha Campal, e bandas de J-music regionais como J-no Kami, Tatsu, Sashimi e Gattai já conhecidas no cenário da musica de São Paulo. 

Após realizar o Gattaicon em 07/06/2009 primeiro evento organizado pelo próprio grupo para comemorar os seus 5 anos de existência, atingiu a marca de 700 pessoas, o Animelan já planeja uma segunda edição melhor ainda em 2012.

Em 2010 já participamos de vários eventos de animes e culturais como: a mostra nacional de fanzines com apoio da gibiteca assim como lançamento do zine guaiaó, e a mostra de Animes do SESC. 

Também participamos do Oriex 3 com sala de atividades que foi aprovada pelo publico e o Anime Summer Plus onde também tivemos ótimo publico. Devido a participação ativa do grupo em eventos tanto culturais como de anime, fomos chamados pela Rede Record de televisão para uma reportagem sobre o grupo e o hobby dos cosplayers no programa Tudo a Ver, a reportagem teve ótima repercussão. 

Agora em 2011 o grupo participou do Anime Tsubasa , do Fun For Fan evento que comemora os 70 anos da Unisanta e outros eventos da região, como o Oriex, Animever, Anime Bis e o Festival do Japão de Santos. Além disso, realizamos diversas mostras da cultura, em escolas como Microcamp e All Net!


Em 2012, já estamos nos preparando para a 2ª edição do Gattai Con e outros eventos."


Não deixem de conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário