segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brincando com cores

Já não é mais segredo que adoro pequenas mudanças em casa e não gosto de gastar muito com nada, mesmo porque canso muito fácil. Então, para mim, quanto mais bonito e barato melhor :)

Enfim, cansei do look da minha sala há um tempo já e até troquei alguns móveis (pelo incrível que pareça!) mas mesmo assim parecia uma nova versão da mesma coisa... muito chato... Então decidi fazer uma grande mudança...trocar o foco principal de sala que era um espelho mais velho que eu (que tinha sido de mamãe) por duas telas abstratas no lugar com os tons da sala.

Revirei Santos e Baixada Santista de cabo à rabo, e só encontrei insultos à minha pessoa... Insultos sim. Uma tela abstrata cujo único intento é combinar com a paleta de cores do ambiente vendida por R$200,00 pra mim é um insulto! Se ainda fosse uma tela belíssima, que passasse uma mensagem (qualquer que fosse) até vá lá...mas um quadro sobre nada? Ah, num dá...

Então mamãe me convenceu de pintarmos uma tela juntas... E eu topei apesar de nunca ter conseguido pintar muita coisa nem na faculdade (eu fiz facul de Artes Plásticas).

Minha mãe comprou os materiais e no meu fim de semana de folga (é, só tenho um por mês...fim de mundo né não?) fomos pra casa dela em Mongaguá e pintamos. Na verdade ela mais olhou do que outra coisa...mas acho que foi proposital...

E foi super fácil de rápido ^^

Abaixo segue o passo-a-passo de como fizemos.

Material necessário:
Tela ou telas ( no meu caso optei por duas de 50x50cm)
Tinta pra tela (pode ser acrílica ou à óleo) na paleta escolhida. Eu indico a acrílica para aqueles que não tem muita habilidade como eu.
Rolo pra pintura pequeno com 4cm +-
Pincéis finos e grossos (os de cerdas pretas são melhores e mais macios, os de cerdas claras deixam marcas na tela)
Base acrílica pra preparo da tela
Verniz semi-brilho em spray

Modo de fazer:
1) Coloque sua roupa mais chulé pra fazer essa arte.


2) Pegue suas telas e prepare-as com a base, espalhando-a com o rolinho. A base você pode colocar num prato já que não cabe o rolo no pote da base. Espalhe bem. Deixe secar. Se preferir, acelere a secagem com secador de cabelos.


3) Depois defina o desenho que irá fazer e separe as tintas. Pinte de acordo e deixe secar. Não se preocupe se não ficar perfeito. Abstrato é assim mesmo. Quanto mais torto, melhor ^^ Você pode usar pratos para fazer formas redondas como essa da foto. Aqui eu usei a fruteira da minha mãe, que era maior que um prato normal.


4) Não esqueça de assinar sua obra.


5) Aplique o verniz de acordo com as instruções a no máximo 30 cm de proximidade da tela. Quando aplicar o verniz, tire as crianças do recinto, porque tem um cheiro forte. As tintas acrílicas são à base de água e não tem cheiro.

Essa foto foi no dia seguinte, quando o verniz já estava seco e sem cheiro.

6) Deixe secar por um bom tempo e depois é só pendurar :)


Nível de dificuldade (de 1 a 10): 2 ^^



Custo: por volta de R$3,00 cada tinta, base +-R$ 2,50, pincéis +-R$ 2,50, tela +-R$10,00 a R$15,00 dependendo da profundidade e do tamanho da tela, verniz R$17,50.
 
Você pode vender por até R$75,00 cada tela de 50x50cm  e se for uma grande por no mínimo R$ 150,00 :)
 
 
Fia aí a dica ^^ Espero que gostem

2 comentários:

  1. Que legal artista, muito bom, principalmente o faça vc mesmo hehe, bjão..............Marco RB

    ResponderExcluir
  2. Marco!

    Fiquei feliz...você veio no meu blog ;)

    Gostou? Eu achei que ia ficar horrível...mas amei o resultado.

    Beijão e valeu pela visita

    ResponderExcluir