segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Receita de hamburguer caseiro


     Ok, ok...cozinhar realmente nunca foi uma das minhas especialidades. Muito pelo contrário. Assim que casei fiz com louvor seis carvãozinhos que um dia tinham sido hamburguers para o meu marido.
     Porém, nos últimos meses a minha curiosidade com relação ao mundo culinário, que se restringia a quitutes de festa de aniversário, aumentou drasticamente graças às minhas amigas queridas e nossos almoços mensais.
     Por isso, comecei a investir numa reforminha básica na cozinha, que depois vou explicar em outro post sobre reforma... e em receitas boas e beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm fáceis, já que minha habilidade culinária é quase zero.
     Para tanto, decidi começar com hamburguer em homenagem ao meu marido ^^
Então anotem aí e não tenham medo de testar, porque se eu consegui fazer, qualquer um consegue :D

Ingredientes:
1 kg de carne moída (de sua preferência)
1 ovo inteiro
1 pacote de creme de cebola (daqueles instantâneos)
Sal a gosto

Modo de preparo:
     Misture tudo até formar uma massa homogênea. Em seguida forme pequenas bolinhas de carne e achate-as com uma espátula ou mesmo com a mão (eu fiz com a mão porque minha espátula é mais velha que eu >_<).
     Pra ficar bonitinho, você pode usar um pote redondo pra cortar as formas de hamburguer. Procure deixá-los com no máximo 1cm de altura, para evitar que fiquem crus quando os fritar.
     Coloque-os numa assadeira e deixe um pouco no freezer. Depois que ficarem um pouco mais durinhos, você tira da assadeira e pode colocar num pote fechado ou num saco para congelar e deixar no freezer.

     A receita rende mais ou menos uns vinte e quatro hamburguers. Podem ir tanto na frigideria, como no forno e no grill.

     E só pra constar... meu filho mais velho que é super chato para experimentar coisas novas comeu, e não só gostou como veio me abraçar e dizer que estava uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário