segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Era uma vez...

Musiquinha tema pra entrar no clima: Only Time - Enya

     Era uma vez uma garota que gostava de ser do contra. Ela gostava de coisas que ninguém mais gostava ou fazia. Enquanto suas amigas faziam jazz, ela fazia taekwon-do. Enquanto as amigas iam para baladas, ela ia com seu namorado à eventos sobre animação japonesa. Enquanto todos os seus conhecidos procuravam empregos, ela se matriculou num curso de quadrinhos. Enquanto todos sonhavam em serem engenheiros, administradores, analistas de sistema ou advogados, ela quis ser artista plástica.


     Sua família foi totalmente contra. Seu pai dizia que ela iria acabar vendendo quadros na feira hippie da cidade. Seu padrasto dizia que ela nunca iria ganhar dinheiro com isso ou arranjar um emprego.

     E eles estavam certos. Mas ela não se importava com isso. Porque o importante é que isso a fazia feliz e o resto era só um mero detalhe.

     Mas em pouco tempo ela já não estava mais feliz. Estava inquieta, triste até.

     E ela então parou para refletir sobre sua vida. A faculdade já não tinha o mesmo brilho de antes, não era o que ela achava. Então, ela decidiu mudar drasticamente e foi cursar uma língua estrangeira que sempre odiou.

     E qual não foi sua surpresa ao perceber que tinha uma facilidade absurda com a tal língua? Ela então trancou a facul e foi se dedicar a sua mais nova paixão.

     Mas então sua família se mudou para outra cidade, e ela acabou ficando sozinha. E pela primeira vez pensou em realmente casar de vez, já que seu noivo já praticamente morava com ela. E então eles se casaram em dois meses. Afinal, porque esperar se já estavam noivos há tanto tempo?

     Então ela decidiu crescer e arrumou um emprego sério, desses que te pagam uma merreca para fazer algo que você não gosta durante várias horas. E ela odiava, mas não podia largar, porque agora ela era casada e tinha responsabilidades.

     O que ela não sabia na época é que estava se sabotando. E quando finalmente acordou para vida após mais uma grande reflexão, ela assumiu o que queria para sua vida: ganhar dinheiro fácil, trabalhar quase nada e ter filhos.

     Foi aí que ela tomou coragem e prestou um concurso público e passou em 6º lugar graças à língua estrangeira que estudou! E teve seus dois sonhados meninos com nomes de reis.

    Até hoje ela se questiona sobre várias coisas e têm vários interesses e projetos ao mesmo tempo. Sua atenção nunca fica concentrada num mesmo ponto por muito tempo e isso vocês vão perceber aqui no blog. Mas no momento, a única coisa que ela se pergunta é por que diabos escreveu esse post em terceira pessoa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário