domingo, 27 de março de 2011

Por uma vida mais saudável

Hello people,

Finalmente minha espera acabou :)
Comprei minha tão sonhada bike pra aposentar meu carro durante a semana.

Poxa, mas isso é motivo pra post? Lógico que é.
Só quem está acima do peso sabe a dificuldade que é começar a se mexer. Pior ainda se quem estiver com esse sobrepeso for avessa a academias, como eu.

Admiro muito quem gosta de bater ponto em academia pra puxar ferro ou ficar horas andando em esteiras e bicicletas ergométricas. Mas essa não é a minha praia. Acho extremamente tediante ficar levantando peso e ficar presa em aparelhos. Esteira e bicicleta até tolero, mas não muito, já que pelo menos pra mim pedalar e não sair do lugar torra muito o saco cansa.

E como há três anos tento voltar a praticar o esporte que mora no meu coração (taekwon-do) sem sucesso, já que coincidir a minha agenda, a das crianças e os horários da academia (que são restritos) é praticamente impossível, decidi fazer algo dentor do meu alcance: andar de bicicleta.

Por quê?
1) É uma atividade barata, já que só preciso da bicicleta.
2) Segura, já que moro em Santos e aqui agora tem mais de 7km de ciclovias que ligam a cidade de cabo à rabo.
3) Econômica, já que em um mês o custo da bicicleta já vai ser coberto pelo que gastaria de gasolina, e depois deixo de gastar com combustível (já que o carro fica na garagem).
4) Relaxante, já que como trabalho de frente pra praia, vou e volto apreciando a paisagem da praia :)
5) Saudável, já que com isso obrigatoriamente faço um pouco de exercício.

Pra empreitada, comprei a bike mais basiquinha que achei, já que Santos é plana e não há necessidade de marcha.

Óia eu chegando
Agora vamos às fotinhas, porque o maridão fez questão de registrar tudo, inclusive os detalhes não tão bonitos ^^
Apanhei pra levar a bike até o meu ap

Exausta  :)

5 comentários:

  1. Saudades da minha bike... mas é bom saber que você nessa onde, afinal, se um dia tomar coragem e comprar uma já sei quem vou chamar pra andar comigo, rsrsrs

    Beijinhos :))

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!

    Daqui a pouco o corpo acostuma e a distância vai ficar curta!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Hoje vim trabalhar de bike como planejara...foi difícil, não nego. Sair da inércia total pra qualquer atividade física é duro, mas a sensação que tive quando cheguei aqui e vi que não morri foi ótima :) Sensação de vitória depois de pedalar 7 km...hehe

    ResponderExcluir
  4. Caraca!!

    7km????

    Afff, cansei só de imaginar!!!!

    :P

    ResponderExcluir
  5. 14 km no total (ida e volta) :) Desmaiei de cansaço quando cheguei, mas foi bom ^^

    ResponderExcluir