quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Faça você mesmo - Adesivos

Aqui vai mais um jeitinho básico de mudar a cara da sua casa ao maior estilo bbb (bom, bonito e barato)...hehe : adesivos!

Sabe aquela paredinha pelada da sua sala? Não quer gastar grana pra comprar um móvel legal e não quer mais nenhum quadro na sua minúscula pequena sala? Taca adesivo nela!

Meus gatinhos queriam posar do lado na nossa estante. Aiai, sempre quis uma estante de livros ^^

Gastou a grana toda comprando uma box dos sonhos e não sobrou pra cabeceira? Taca adesivo nela!
Sakura que fiz a pedido do maridão ^^
Aí você pode estar pensando...mas mandar fazer uma adesivo na gráfica vai ficar caríssimo! Bom, não nego...um desse tamanho sai por quase R$100,00...
Mas você pode fazer o seu, em casa, usando mais uma vez o maravilhoso contact! Eu amo contact :D

Material necessário:
Contact na cor e metragem desejada
Caneta pra fazer o desenho no verso
Uma tesoura boa

Modo de fazer:
1) Escolha o modelo que quer se basear. Pesquise na net. Pelo google você acha zilhões de opções. Esses são os que eu me baseei.

2) Eu desenhei à mão livre o desenho invertido, porque acho bem mais fácil. Mas se você tiver duas mãos esquerdas não tiver muita habilidade e não conseguir desenhar uma linha reta, você pode xerocar o desenho já invertido e só passar pro contact com um carbono no lado do papel (aquele que você vai retirar quando for colar).

3) Recorte tudo com cuidado para não rasgar. Incrível o estrago que um pequeno rasgo pode fazer num adesivo muito grande.

4) Escolha o local de aplicação e certifique-se que não esteja com poeira para grudar com facilidade...do contrário vai ficar soltando os cantos.

5) Comece a aplicar com cuidado por pequenos pedaços. Alise o contact com a mão ou um paninho pra não ficar com bolhas. Se preferir, peça ajuda a alguém para segurar a parte que você ainda não colou (meu maridim ajudou com a cerejeira e meu filhinho mais novo com a estante ^^).

E está pronto!

Nível de dificuldade (de 1 a 10): 5 (colar adesivos grandes exige um pouco mais de paciência e atenção)

Custo: R$3,50 o metro do contact preto, R$0,50 a folha de papel de seda rosa (usada nas flores da Sakura), R$ 3,00 o metro do contatc transparente (usado nas flores da Sakura).

2 comentários:

  1. COMO SEMPRE ARRASANDO NA CRIATIVIDADE!!! SHOW DE BOLA!!! PARABÉNS! FICOU MUITO FOFO!! RS

    ResponderExcluir
  2. Valeu, linda ^^
    Realmente foi muito gostoso de fazê-los
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir