quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cabelo curto é coisa de menino? Pura bobagem!

Decidi escrever esse post depois que li alguns comentários no twitter e na internet a respeito do novo corte de cabelo da Emma Watson e da Anne Hathaway (tá certo o sobrenome???). E eu realmente fiquei puta muito descontente com o que li.
Comentários como "Mulher tem é que ter cabelo comprido" ou "Onde ela tava com a cabeça pra fazer isso?" e até "Precisava disso? Parece um menino" são preconceituosos. Pra mim equivalem a um "Ela tem um rosto tão bonito...por que não emagrece?" ou "Mulher gostosa é mulher magrinha".
Se você não precisa ser magra pra ser bonita e gostosa então o mesmo conceito se aplica aqui também: você não precisa ter os cabelos da Rapunzel pra ser feminina e bonita.
Desde quando um cabelo comprido faz alguém mais feminina que outra? Já vi mulheres que se gabam de suas longas madeixas e que andam de perna aberta (ao maior estilo roubaram meu cavalo) e que só faltam coçar o saco.
Outras que fazem questão de um cabelo longuíssimo mesmo que ele esteja super mal tratado e que na maioria das vezes assemelhe-se a cabelos de mendigos.
Por quê? Pra quê? Porque a mídia diz que você tem que ter cabelos médios ou longos? Você é obrigada a aderir à chapinha ou ser escrava de salões de beleza pra ficar na moda? Seu marido não gosta de cabelo curtinho?
Só tenho uma coisa a dizer a quem pensa assim: sinto muito. O cabelo é seu, e quem deve gostar dele é você e mais ninguém. E daí se seu marido não gosta? Ele é tão fútil assim que não vai mais amá-la por causa de um corte de cabelo? Talvez esteja na hora de você trocar de marido.
Mas realmente cabelos curtos não sejam uma boa opção pra quem depende da opinião alheia para aceitar a si mesma.
Cabelo curto exige uma certa atitude e personalidade forte.
Eu sou totalmente à favor de cabelos curtos e curtíssimos! É super prático, o que é ótimo para pessoas como eu que trabalham fora, cuidam de filhos pequenos, cuidam de casa e ainda arranjam um tempinho pro lazer e acho super charmoso. E engana-se quem acha que corte para cabelo curto é tudo igual. Eu mesma sempre mudo o corte cada vez que corto.
Abaixo eu coloquei umas fotinhas pra explicar melhor.

Essa sou eu com a última versão do corte. Tá curto, mas atrás é desfiado e modelado com pomada
Eu amo cabelo curto em mim. Tenho o cabelo ondulado e já usei de todos os tamanhos e já usei quase todas as químicas. Há uns dois anos cismei de deixar crescer e fazer uma escova progressiva. ODIEI! Ficou super fake, parecia que tava com uma peruca na cabeça o tempo todo, fora que deu uma baita alergia no meu couro cabeludo. Desde então decidi assumir meu cabelitcho, e amo ele desse tamanho. Acho que molda melhor o rosto... fico escondida no meio de tanto cabelo (ele comprido lembra o Moraes Moreira ^^) e ter cabelo comprido pra andar com ele preso não dá.

Emma Watson, que finalmente deu adeus aquele look de adolescente da Hermione.
Podem falar o que for, mas eu nunca vou concordar que ficou masculino. Isso seria impossível com esse rosto de boneca que ela tem. Esse corte me lembrou a Mia Farrow em o Bebê de Rosemary.

Achei um luxo o cabelo curto. Li num site que é só peruca... vai saber!
Li uma matéria num site que não lembro agora que era só uma peruca para um novo filme e que ela não tinha realmente cortado os cabelos. Uma pena, realmente achei que ela ficou bem melhor com o cabelo curtinho. Ficou mais charmosa e elegante. Acho o longo pra ela muito pesado. Ela tem o rosto fino, fica escondida e o cabelo longo e escuro deixa ela com cara de velha, na minha opinião, é claro.


Rihanna fofíssima com esse look
Agora mais um curto, esse sim, na minha opnião o mais estiloso: Rihanna.
Ela é super sexy, isso ninguém pode negar, e quem a chamar de menininho é dodói das idéias. O look dela de longe é o mais trabalhoso, mas nada que uma pracha própria pra cabelos curtos e uma pomada finalizadora não resolvam :)

Agora mais algumas opções de cortes curtos, curtíssimos e não tão curtos ^^

Nem todo curto é curtíssimo. Existem opções ^^
O curto é democrático, serve para todas sejamos gordas, magras, brancas, negras, ou azuis de bolinhas brancas. Qualquer tipo de cabelo é bem aceito, não precisa ser liso e escorrido pra ficar bonito.
 E não é porque seu cabelo não é longo, que você vai ficar parecendo um menininho.

Ela tem um corte bem batidinho e não parece um menininho ;)
É um corte que até aceita uns acessórios. Eu não sou muito fã, mas até dá pra usar.
Arcos, headbands e até presilhas. Fica à gosto do frequês

Então eu indico o cabelo curto. Você nunca vai saber se vai gostar até cortar. E se não gostar, não é fim do mundo! É só deixar crescer de novo. Afinal, é só cabelo e nada mais :)

11 comentários:

  1. lindaaaaaaaaas!!!! como sempre apoiadíssima!!! uso cabelo curto há três anos, e amooooooooo!!! acho que fica muito bem em rostinhos lindos como o nosso \0/\0/\0/!!!! mostram mais a nossa beleza, emoldura o rosto e é muito feminino sim! muito mesmooooo!!! esconder o rostinho de boneca atrás de uma looooonga madeixa não deixa nehuma mulhaer mais feminina!!! pelo contrário! acho bonito cabelo comprido e bem tratado... mas pra mim, acho ainda mais bonito cabelo curto e bem cortado!!! aff!!! já pensou se todas as mulheres só gostassem de cabelo de um único tipo, corte e cor?!! que tédioooooo seria! acho que cada um tem que expressar sua personalidade única, da maneira que lhe couber melhor e lhe fizer se sintir melhor! e ninguém tem NADA a ver com isso!!! fala séio! ABAIXO TODO E QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO!!! APOIADO AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do post. Por um momento achei que ia receber comentários mal educados de fanáticas por cabelo comprido ^^ Poxa...é bem isso que escrevi mesmo. Cada um, cada um. Não gostei de ler xingamentos na net por causa do cabelo da Emma Watson, senti-me pessoalmente atacada. Não me contive e tive que escrever, porque fiquei tão ofendida com isso quanto quando li sobre os comentários daquela repórter da Globo no twitter sobre os quilinhos extras da Mariah Carey. Sem noção esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana! Gentem não tem nada haver, mulheres podem sim ter cabelos curtos e acho um charme, quantas famosas tem cabelos curtos e não deixam de ser bonitas e ter seu próprio estilo.
    Não teria graça se todas as mulheres tivessem cabelos compridos, vale a pena mudar!
    Posto Maravilhoso, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha feito esse post, pois tenho o mesmo corte de cabelo curto, prático, fácil de cuidar e tem mais, o cabelo cresce e rápido, qual é o problema, não é mesmo....rsssss......amei......minha primeira visita ao seu blog....amei.....bjks.....Gil

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro cabelo compridoooooooo...sabe daqueles mega ultra gigantescos? rs

    Mas tem muitas meninas que ficam lindíssimas com cabelo curtinho como a própria Riahnna! Eu só acho que o cabelo tem que combinar com o style da guria, o que (na minha opinião) não é o caso da guria que fez o Diabo Veste Prada (não me lembro o nome...rs)

    ResponderExcluir
  6. Hummm, preconceito não está com nada!
    Eu amo looks com o cabelo curto..
    Eu já tiveee, mas era mais nova e não cuidava direito..
    Mas estou ensaiando um look p/ verãaao.. com a nuca aparecendo e tudo rsrsrs
    Adorei o seu corte, valoriza seus traços!
    E eu vim retribuir a visitinha..
    Já estou te seguindo tb ok?!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Tb sou da turma do cabelo curto!!

    Adoro brincar com o cabelo, mas meu preferido mesmo são os curtos!!

    Dá pra ser feminina sim e sexy de cabelo curtinho, opção não falta!!!

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA POR ESTE POST, VC NÃO SABE COMO VC ME AJUDOU.
    EU TINHA OS CABELOS COMPRIDOS ENCARACOLADOS E FIZ UMA PROGRESSIVA, ELE FICOU LINDO, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, MEU CABELO COMEÇOU A RESSECAR, PERDEU O BRILHO E ARREBENTOU QUASE TUDO.
    E AGORA EU PRECISO CORTAR CURTINHO, MAS EU ESTAVA COM MEDO DE FICAR FEIA, MAS VC ME AJUDOU MUITO COM O SEU POST.
    BJS....

    ResponderExcluir
  9. Eu amo cabelo curto. É chique, elegante, prático, feminino, etc, etc.. Não me vejo de outra forma. Cabelo comprido nem combina com todos os rostos e o principal, tem estar sempre bem tratado!!! A mulherada tá obcecada por cabelo super liso, então o que se vê é um mundo de cabelo ralo, seco e quebrado por aí. Mulher que só lava o cabelo uma vez por semana (eca!) pq não sai sem fazer chapinha no salão.

    Estou adorando seu blog!
    Airmid = Lisa

    ResponderExcluir
  10. pois eu acho muito lindo cabelo curto pois eu cortei o meu ai meu colega falaram ha suruca rsrsrs u sinplimente falei a ele eu sou suruga mesmo mas quem gostou do meu cabelo foi eu he naum perciso da sua aceitacão para ser feliz

    ResponderExcluir
  11. Estava tristonha pq cortei meus cabelos ontem.. Apesar de todo mundo ter elogiado, parece q ta faltando um pedaço. Mas, quero deixa-lo curtinho por mais tempo.. Assim como vc, tb tenho muitos compromissos com familia e trabalho e casa e tal, acho q demora um pouco pra gente se reconhecer no espelho. E na hr do banho entao... Cade meu cabelo? Achei que era hora. Mas é legal ver postagens assim. Bjs

    ResponderExcluir