segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobrancelhas: o detalhe que faz a diferença

Taí uma coisa que acho importante: as sobrancelhas. Você pode fazer a maquiagem mais maravilhosa do mundo, mas se a sobrancelha estiver mal feita...desastre total!
A sobrancelha diz muito sobre você. Achei um texto super bacana (a fonte está lá no pé do post pra quem quiser ler na íntegra) que descreve bem o que cada tipo diz sobre você.
Eu particularmente vivo mudando a minha...vai da época, do meu humor.
Prefiro fazer sozinha. Já fui em salões para fazê-la, e não gostei do resultado. Muitas das que se dizem designers por aqui, na verdade não passam é de amadoras que acabam fazendo essa parte também por falta de gente especializada ou porque simplesmente o salão não pode arcar com mais um funcionário só pra isso...sei lá.
Também não estou generalizando e dizendo que em nenhum lugar você vai encontrar alguém que faça legal. Muito pelo contrário. Eu que, infelizmente, não tive a sorte de achar um lugar e/ou profissional com o(a) qual me adaptasse.
Por isso, faço eu mesma. Assim se ficar ruim, pelo menos sei que quem fez não se diz profissional (porque eu não sou :P) e ainda saiu de graça :D

Algumas dicas para você não errar:

Fazendo o traço certo
Para marcar o começo da sobrancelha, trace uma linha da lateral interna (acima da narina) reta. Aí é onde ela deve começar.
Para marcar onde ela deve terminar trace uma linha da lateral do nariz (lado de fora da narina), passando pelo canto externo do olho, até a sobrancelha.
Depois, trace uma linha do centro da base do nariz, passando pela pupila do olho, até a sobrancelha. Esse é o ponto áureo. É aqui que você cria a curva para as sobrancelhas arqueadas (como a minha). Desse ponto até o fim a sobrancelha afina, só cuidado para não tirar pêlos demais e ficar com um buraco horrível nela.

Seguindo esses passos, as sobrancelhas terão o tamanho certo e proporções que criam harmonia e uma imagem esteticamente agradável.

Se não conseguir imaginar essas linhas, você também pode usar uma régua e desenhar com lápis de olho branco o desenho que você quer, por exemplo, para não se perder e acabar tirando o que não deve.
E mesmo caso você tire algum pelinho a mais, não se desespere. Acidentes acontecem. Corrija com um pouco de sombra marrom ou lápis (só cuidado para não exagerar e ficar com uma sobrancelha digna de "Caminho das Índias", ok?). Tome mais cuidado da próxima vez e espere crescer de novo e cobrir a falha que ficou.
As que eu já cometi não demoraram muito pra crescer, mesmo porque eu não tenho sobrancelhas...e sim taturanas... em três semanas já fica tudo normal de novo, mas pode ser que demore mais para o pêlo voltar a crescer...depende de cada um.
Tipos de sobrancelhas e o que elas expressam
Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão. As sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação.

Exemplo de sobrancelha reta

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas.
Exemplo de sobrancelha curva


- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade (eu acho essas mais sexy ^^)
E a arqueada... campeã absoluta (na minha opinião)


Espero que a dica ajude. Vale lembrar que são só exemplos. Há sempre as exceções...sobrancelhas finíssimas (aquelas que ficam só o risquinho, saca?) ou feitas com henna (pela escassez de pêlos). Vai de gosto, de bolso...

4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Não gosto da minha sobrancelha...qdo eu era adolescente acabei com ela...
    Começou a semana bag navy no GORDIVINAS...passa lá!
    www.souzaflaviana.blogspot.com

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Flá ^^
    A minha até que não foi muito destruída, porque no começo quem fazia era minha mãe, ela só começou a sofrer quando eu botei a mão ^^

    Fui lá checar os looks. Amei o de dia :)

    Obrigada pela visitinha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Cuidar das sobrancelhas é essencial ela é a nossa marca na entrada e na saída. Nós agora que gostamos das nossas, pq estamos aprendendo a fazer e tudo mais, mais é bem complexo pq um errinho é fatal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou dando uma passadinha para conhecer seu blog! Adorei!

    Adoro o modelo de sombrancelha curva! Acho linda! A minha aos poucos vou arrumando! Não adianta, somente profissional para tirar direitinho!!rsrsr

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir